• Clínica Médica

    Também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade clínica “mãe” de todas as outras, como cardiologia, pneumologia, nefrologia e outras. Visa promover a saúde por meio de prevenção, diagnóstico e tratamento das mais diversas enfermidades que acometem os adultos, proporcionando uma abordagem focada no indivíduo como um todo e não apenas em determinado órgão ou sistema.

  • Cardiologia Clínica

    Especialidade médica que visa prevenir, diagnosticar e tratar os males do coração e do sistema cardiovascular como um todo, que ainda são a principal causa de mortalidade no mundo, haja vista a imensa quantidade de ataques cardíacos que ocorrem diariamente. É uma das especialidades que mais se desenvolveu nas últimas décadas, pautada na Medicina Baseada em Evidências.

  • Cardiologia Intervencionista

    Área de atuação do Cardiologista que exige mais alguns anos de treinamento no diagnóstico e tratamento de alterações estruturais do coração e seus vasos sanguíneos. Principalmente dedicada ao tratamento de lesões obstrutivas nas artérias do coração, ajuda a salvar milhões de vidas anualmente, pela atuação em emergências médicas cardiológicas como o infarto agudo do miocárdio. Também tem se beneficiado do incrível avanço tecnológico e pesquisa clínica nas últimas décadas, sendo possível, atualmente, o tratamento das mais diversas patologias cardíacas, como persistência de comunicações intra-cardíacas a doenças valvares, por meio de uma simples punção arterial, diminuindo a necessidade de procedimentos cirúrgicos de alto risco e complexidade.


USE O REEMBOLSO DO SEGURO SAÚDE A SEU FAVOR!

Associados da maioria dos planos de seguro saúde tem direito a livre escolha de seu médico, independentemente se este é ou não credenciado ao plano de saúde.

De acordo com a ANS, os planos de saúde que em seus contratos contemplam o reembolso ao associado são obrigados a informar os valores de reembolso contratados, assim como a fórmula de cálculo.

Aqueles que contrataram planos com esse direito poderão solicitar reembolsos de consultas, exames, procedimentos e até cirurgias.

Mas como fazer para resgatar o benefício?

Solicite ao médico e/ou clínica o recibo ou a nota fiscal com a descrição do que foi realizado (consulta médica, qual exame, qual procedimento, entre outros), a especialidade médica, e o carimbo com o nome e o número do CRM do médico.

Em casos de exames complexos, procedimentos e cirurgias, solicite um relatório médico para anexar ao recibo ou à nota fiscal para justificar o que foi realizado.

Entregue o mais breve possível para a operadora de seu plano de saúde. Geralmente, o prazo médio do reembolso é em torno de 30 dias. O valor a ser reembolsado é de acordo com o que foi contratado com a Operadora de Saúde.

Tenha sempre um atendimento de qualidade com o seu médico de confiança! O direito de escolha é seu!